terça-feira, 3 de junho de 2008

A juventude brasileira

Os estudos sobre juventude no Brasil têm crescido nos últimos anos. No entanto, a maioria deles desenvolvem-se nos campos da Sociologia, Psicologia, Antropologia e Educação, a História pouco tem trabalhado o tema. Neste sentido, o presente artigo tem por objetivo discutir a questão da juventude sob uma perspectiva histórica apontando caminhos para futuras investigações sobre este novo objeto da História.Palavras-chave: Juventude; História e Identidade.a juventude brasileira é uma coisa empresionante pois esiste muitos abusos sobre crianças “O verão escolhido por Ovídio para simbolizar a juventude representa bem essa fase da vida humana que é realmente “fecunda e ardente”. O verão é a estação das tempestades, das altas temperaturas, ora é o Sol, ora é a chuva. Na juventude também é assim, acontece tempestade de emoções, as paixões são mais ardentes e os sentimentos sofrem constantes oscilações. “São momentos de crise, individual e coletiva, mas também de compromisso entusiástico e sem reservas: e, no fundo, não vamos encontrar os jovens na linha de frente das pessoas.1 milhão de jovens entre 15 a 29 anos de idade.66% estão foras das salas de aula.ou seja não vão a aula.apenas 13%deles estão fazendo curso superior.mas 48%dos que tem 17 e 18 anos estão estudando em ensino médio.

segunda-feira, 31 de março de 2008

quem sou eu

Elivelton Moreira, moro no bairro Mariane. Estudo no colégio Paulo Freire. Estou na 6ª série. Gosto de jogar futebol. Não gosto de brincar de carrinho. Meu maior sonho é ser motorista de ônibus de viagem.Minha família deixa eu feliz. Me deixa triste crianças pedindo comida nas casas. Eu mudaria o desmatamento.
Eu estou no projeto porque me escolheram. Na descentralizada eu comecei a fazer o curso. No começo achei que tudo era bobagem e agora sei que o projeto é boa coisa.