terça-feira, 3 de junho de 2008
A juventude brasileira
Os estudos sobre juventude no Brasil têm crescido nos últimos anos. No entanto, a maioria deles desenvolvem-se nos campos da Sociologia, Psicologia, Antropologia e Educação, a História pouco tem trabalhado o tema. Neste sentido, o presente artigo tem por objetivo discutir a questão da juventude sob uma perspectiva histórica apontando caminhos para futuras investigações sobre este novo objeto da História.Palavras-chave: Juventude; História e Identidade.a juventude brasileira é uma coisa empresionante pois esiste muitos abusos sobre crianças “O verão escolhido por Ovídio para simbolizar a juventude representa bem essa fase da vida humana que é realmente “fecunda e ardente”. O verão é a estação das tempestades, das altas temperaturas, ora é o Sol, ora é a chuva. Na juventude também é assim, acontece tempestade de emoções, as paixões são mais ardentes e os sentimentos sofrem constantes oscilações. “São momentos de crise, individual e coletiva, mas também de compromisso entusiástico e sem reservas: e, no fundo, não vamos encontrar os jovens na linha de frente das pessoas.1 milhão de jovens entre 15 a 29 anos de idade.66% estão foras das salas de aula.ou seja não vão a aula.apenas 13%deles estão fazendo curso superior.mas 48%dos que tem 17 e 18 anos estão estudando em ensino médio.
Assinar:
Postagens (Atom)